Seja bem vindo!!! "Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..."

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PSP - Yakuza: Black Leopard

Plataforma: PSP
Gênero: Ação e Aventura
Jogabilidade: Bom
Idade mínima recomendada: 18 anos
História: Versão portátil do jogo chama atenção na Tókio Game Show
A franquia Yakuza está a todo vapor! Yakuza 3 foi bem recebido nos Estados Unidos enquanto Yakuza 4 já saiu no Japão e também está sendo um sucesso, e uma nova edição do jogo, com zumbis, Yakuza of the Ends, está em produção. Mas isso não significa que a SEGA vai aproveitar essa onda de sucesso para relaxar um pouco, longe disso. Os jogadores de games portáteis também estão para ser agraciados com uma experiência sombria e perigosa desses perigosos gângsteres japoneses.
A versão para PSP pode ser vista durante a Tókio Game Show 2010 e logo de cara chamou atenção graças à cutscene de abertura. Com um jeitão bem parecido a um quadrinho, era possível ver o herói Tatsuya Ukyou, com as costas num muro, provavelmente para escapar de algo.
E como qualquer bom jogo sobre gângsteres, a demonstração do jogo começa já com uma briga. Mesmo estando tudo em japonês, foi possível entender um pouco dos controles, onde você poderá chutar, socar, bloquear e agarrar seu oponente. As animações são boas, e é bem satisfatório ver seu personagem dando um baita balão, esmagando o adversário no chão. E é possível também chutá-lo enquanto ele está no chão! Nada de piedade. Tatsuya pode também pegar objetos, como garrafas ou canos, para utilizar contra seus inimigos. Até mesmo um guarda-chuva poderá ser utilizado como arma, o limite é a sua criatividade de interação com o cenário. Em uma das cenas da demonstração foi possível ver o protagonista pegando uma arma que mais lembrava um tipo de espada e quando pensei que ele iria cortar a cabeça do adversário, ele atacou com um golpe no abdômen do adversário. No universo dos gângsteres, fica claro que não há regras.
Não ficou completamente claro como funciona, mas no final de algumas lutas, você tem a escolha de executar seu oponente derrotado, convidá-lo para se unir a você ou simplesmente dizer para ele sumir da sua visão ( nesse último caso, isso pode ou não envolver algum tipo de pagamento a você, para que a vida dele seja poupada). Por mais que a demonstração não deixou clara como a história continua, posso lhes dizer que o jogo não se resume a um simples game de brigas de rua (apesar de a demonstração ter sido feita para mostrar o sistema de combate). Ao se navegar com Tatsuya mundo a fora, dá para perceber que o universo de exploração também será bastante rico.
Por mais que tenha sido algo curto, essa nova e portátil versão da série Yakuza mostra muito potencial, e pode ser apenas o primeiro de vários jogos da série para o PSP! As lutas são muito divertidas, a arte do jogo é muito bacana e todos os que conhecem um pouco dessa franquia sabem que os jogos costumam a ser bem profundos, contando com uma ótima história que mantém o jogador preso ao game. É uma pena que não ficou claro quando é que essa versão virá para o ocidente, mas estaremos de olho.
Nota: 8,0

0 comentários:

Postar um comentário