Gênero: Terror
Jogabilidade: Bom
Idade mínima recomendada: 18 anos
História: Silent Hill é uma franquia de games do gênero Survival Horror que surgiu em meados de 1999 para o primeiro PlayStation. O primeiro enredo da série colocava um pai, que se envolve em um acidente de carros, dentro de uma cidade na qual ninguém tem certeza sobre que está acontecendo. Em seguida, tudo o que leva a alcunha de “Silent Hill” sempre veio rodeado de muito mistério, terror e uma luta pela sobrevivência. Depois de um ano de remasterizações e relançamentos, a Konami está se preparando para lançar sua nova produção: Silent Hill: Book of Memories. A novidade é exclusiva para PlayStation Vita e promete entregar muito fôlego novo à franquia, apresentando algumas características até então inéditas à série
A mais óbvia das grandes diferenças, é que Book of Memories é o primeiro título da franquia para o portátil PlayStation Vita. Com o intuito de apresentar o novo game aos jogadores e promover seu lançamento, a desenvolvedora Vatra Games disponibilizou uma versão demonstrativa do jogo na rede online do PlayStation, que o Baixaki Jogos já experimentou.
Livro de memórias
Para começo de conversa, o habitual estilo de terror psicológico corriqueiro nos jogos da franquia foi substituído pela ação frenética do gênero survival horror. A segunda mudança mais significativa no título está no novo posicionamento da câmera. O novo visual do game é muito mais parecido com Diablo, no qual as imagens são transmitidas de uma visão isométrica, passando uma perspectiva muito mais ampla dos cenários. A demo inicia com seu protagonista recebendo uma correspondência misteriosa, arremetida de uma localidade desconhecida. “Silent Hill” é o nome do tal lugar... Ao abrir o pacote, você encontra um livro, que narra com exatidão os acontecimentos de sua vida até o presente momento. As páginas posteriores estão todas em branco.
Então, você resolve modificar um pouco o conteúdo da obra para ver o que acontece em sua vida real e acaba “acordando” dentro de um pesadelo. Quem jogou Silent Hill 4: The Room, vai ficar surpreso com a semelhança dos corredores e do andamento das animações. Há muitos elementos comuns entre os jogos, principalmente no que diz respeito ao enredo; o que é um ótimo sinal, pois SH4 foi um excelente jogo.
Demonstrando
Depois de escolher a classe de seu personagem e montar a aparência e o estilo que melhor lhe convier, o jogo efetivamente começa. Podemos notar que a movimentação de seu protagonista está bastante fluida, assim como percebemos que os efeitos sonoros e a trilha musical do game foram trabalhados com extrema precisão e cuidado.
A jogatina começa com um tutorial pouco útil, pois você descobre as obviedades dos comandos simplesmente apertando-os. Rapidamente, você encontra uma grande utilidade para o mapa que aparece no lado inferior esquerdo da tela, pois é com a ajuda dele que você sabe o quão próximo está do fim de cada fase.
A evolução dos personagens é feita ao melhor estilo dos RPGs, com coleta de pontos de experiência e distribuição de pontos entre atributos principais. No começo, você carrega apenas duas armas (uma em cada mão), mas logo pode comprar mais espaço em seu inventário para carregar alguns armamentos extras.
Nota: 9,5
Nota: 9,5
0 comentários:
Postar um comentário