Gênero: Aventura
Jogabilidade: Bom
Idade mínima recomendada: 8 anos
História: Uma das parcerias mais prolíficas dos últimos tempos na indústria dos video games é a realizada entre Traveller's Tales e a LEGO. Graças a ela, os carismáticos bonecos amarelos reencenaram a trama de algumas das mais famosas franquias da cultura popular atual, como Star Wars e Piratas do Caribe.
No entanto, a série – cujo primeiro título data de
2005 – tem sido acusada também como uma das mais repetitivas do mercado e é
justamente esse rótulo que o lançamento de LEGO Batman 2: DC Super
Heroes tenta eliminar. Para isso, o game oferece uma série de recursos interessantes como, entre outras
novidades, a introdução de um mundo aberto, assim como a adoção de dubladores
para os personagens pela primeira vez na história da franquia. Serão essas
mudanças suficientes para atiçar novamente o interesse do público?
Muita gente chiou ao receber a notícia de que LEGO Batman 2 seria o primeiro jogo dublado da série. Algo compreensível, uma vez que games anteriores conseguiram adaptar com sucesso e bom humor a trama de muitos clássicos, utilizando-se apenas de mímica e caretas.
Enquanto pequenas cenas no estilo "cinema mudo" continuam, elas são muito menos frequentes, dando lugar a longas sequências cheias de diálogos igualmente bem humorados e compreensíveis a todos, uma vez que o título conta com legendas em português do Brasil.
Tudo isso oferece bastante consistência a um enredo original e complexo no qual Lex Luthor, candidato a presidência norte-americana, se junta ao Coringa em um plano para melhor a sua imagem perante os eleitores. Quem diria que um game da série LEGO seria elogiado por sua história?
A Liga da Justiça está em forma
O subtítulo desta edição de LEGO Batman não foi colocado ali à toa. Desta vez, o Homem Morcego recebea ajuda de muitos membros da Liga da Justiça, tais como o Flash, a Mulher Maravilha e – com um papel maior de destaque – o Super-Homem.
Além de alguns pequenos detalhes interessantes (como a execução do clássico tema composto por John Willians toda vez que o Homem de Aço está em voo), a presença dos heróis da DC oferece mais do que algumas simples participações especiais.
As habilidades únicas de cada herói são adicionadas àquelas oferecidas pelos
diversos trajes da Dupla Dinâmica, oferecendo um leque de possibilidades imenso
ao jogador. Isso é muito útil na hora de revisitar a cidade em busca dos últimos
segredos após o final do jogo. Lembra daquele lugar inalcançável? Que tal usar
usar o laço da Mulher Maravilha para alcançá-lo? Ainda difícil? Voe para o alto
com Clark Kent!
Chame um amigo para formar a sua própria Dupla Dinâmica!Se o jogo apresenta uma lista quase sem fim de personagens para serem utilizados, além de mais algumas roupas especiais para os protagonistas, ter que alternar sozinho entre todas essas opções acaba se tornando uma tarefa capaz de cansar até o mais empolgado dos jogadores.
Isso pode ser evitado com a ajuda de um amigo. Parte de uma série tradicionalmente focada no modo cooperativo, LEGO Batman 2 oferece ainda mais alguns saltos nesse quesito em relação aos seus antecessores.
Nota: 9,5
0 comentários:
Postar um comentário