Gênero: Ação
Jogabilidade: Ótimo
Idade Mínima recomendada: 16 anos
História: Em Hunted: The Demon's Forge, a InXile Entertainment apresenta a história de uma dupla de mercenários formada pelo guerreiro forte e precavido Caddoc e pela inconsequente arqueira elfa E’lara. Como é característico da profissão, os dois estão prontos para realizar qualquer tarefa que render um bom pagamento.
Durante uma viagem feita por conta de um desses serviços, Caddoc começa e ter estranhos sonhos que começam com a presença de uma voluptuosa mulher, mas ao invés de terminar em alegria para o lutador, acabam com a aparição de um grande demônio.
O que parecia ser apenas um pesadelo corriqueiro se torna realidade quando ao chegar na fonte mágica que buscavam, os viajantes encontram Seriphine, literalmente a feiticeira dos sonhos de Caddoc.
A misteriosa arcana invadiu a mente do mercenário para pedir ajuda à dupla na tarefa de recuperar cristais especiais espalhados pelo mundo. Em troca, ela oferece parcelas do seu poder, o qual é proporcional às suas curvas. Ao aceitar o acordo, a dupla de protagonistas acaba entrando em uma aventura mais complicada do que podiam imaginar.
Embora os primeiros momentos de Hunted: The Demon’s Forge pareçam forçados (afinal, quem em sã consciência iria aceitar se submeter à primeira feiticeira insana que aparece oferecendo um acordo?), quando se descobre a relação entre a dupla de aventureiros tudo começa a fazer mais sentido.
Para começar, é preciso pensar nas razões que os levaram a escolher uma profissão tão perigosa. O caso de E’lara parece ser mais fácil de ser compreendido. Sua espécie foi dizimada há muito tempo pelo Minotauro. Como única sobrevivente, a elfa procura não pensar muito a respeito e vive cada dia como se fosse o último.
Já Caddoc é o oposto. Fugindo do estereótipo do guerreiro dotado de força e burrice absurdamente grandes, ele pensa cuidadosamente antes de realizar as suas ações e prefere entrar em batalhas sempre com uma estratégia em mente. Desse modo, a sua presença é fundamental para conter a impulsividade de E’lara.
Durante a aventura, os dois também mantêm divertidos diálogos que irão entreter os jogadores. Principalmente após enfrentar um grande número de adversários, quando aquele matou mais inimigos sempre conta vantagem para o outro.
Quero ser Chico Xavier
Um dos grandes destaques da trama do título é a presença das Death Stones, ou pedras da morte, ao longo dos níveis. Elas estão sempre juntos a algum cadáver que pode ter morrido recentemente ou há muito anos atrás e podem ser utilizadas para reviver os últimos momentos dessas pessoas poucas sortudas.
Nota: 8,9
0 comentários:
Postar um comentário