Gênero: Ação
Jogabilidade: Bom
Idade mínima recomendada: 12 anos
História: Seria um Gears of War do futuro?
Com a nova geração de consoles, um gênero cresceu e continua em ascensão contínua, o tiro em terceira pessoa (ou third-person shooter). Vários títulos têm explorado tal perspectiva que cada vez mais atrai gamers experientes e novos adeptos do gênero, por sua visão, dinâmica e jogabilidade. E em se tratando desse gênero um novo game em particular tem chamado atenção desde seu anúncio: Vanquish, da SEGA.
Após jogar a versão demo do jogo, dá para explicar o porque da hype que cerca o jogo: Ele é um Gears of War, com mais velocidade, flashes, e velocidade! Tudo bem que ele não é tão bonito e chamativo quando Gears ou com uma IA de te dar trabalho, mas Vanquish tem um enredo bem interessante, uma liberdade agradável e muitos tiros! O jogo também tem um sistema de upgrades, mas o que realmente chama atenção são os tiros e a adrenalina do mesmo, devido à velocidade.
Se você está procurando por um game que tenha um estilo mais estratégico futurista, esqueça! Esse daqui é mais uma mistura de Gears com a velocidade de um Devil May Cry 4 ouy Bayonetta! A insanidade das batalhas, combinada com o sangue e velocidade determinam o estilo de Vanquish. Para aqueles que não estão acostumados com esse tipo de aproximação, existe um modo tutorial para que você possa entender e se acostumar com esse tipo de velocidade, o que é totalmente aconselhável! É com esse tutorial que você aprender a tirar vantagem desse sistema, onde você tomará controle da situação, além de ver como sua “AR suit” (a vestimenta do protagonista) é eficaz! Para tanto basta pressionar L1 enquanto você esquiva das balas adversárias para poder ativar um modo bullet-time que é infalível no campo de batalha! Você também poderá apertar L2 para deslizar de forma drástica (na verdade, talvez da forma mais drástica já vista num game!). Para utilizar-se de cobertura, basta apertar o botão Quadrado para ter tempo de utilizar o R2, que serve para recarregar suas armas. As demais funções lembram outros games do gênero, onde se quiser trocar entre suas armas, basta utilizar do direcional D-pad, L1 para mirar e R1 para atirar. O bacana de Vanquish é que você poderá mudar as funções dos botões se assim achar melhor.
Após se familiarizar com os comandos, você estará pronto para entrar em ação. Logo no início do game foi possível ver muito tiroteio, um mini-chefe de fase e no seu final um chefão gigante, que fará com que você utilize toda sua habilidade para conseguir vencê-lo. No geral a movimentação é simples e lisa, como em qualquer ação do jogo. As mecânicas de controle não são tão desafiadoras assim depois que você adquire prática, fazendo com que você possa usufruir de todas as mecânicas de tiro, slide e pausa de tempo com precisão.
Só tome cuidado! Não utilize as incríveis funções do uniforme de Vanquish de forma abusiva! Você tem que saber dosar a quantidade de vezes em que você utiliza as habilidades do AR suit, pois se você utilizar excessivamente do slide, do bullet-time e até mesmo dos ataques corporais, o uniforme irá aquecer, e ele aquece muito rapidamente! Se você persistir, o AR suit irá superaquecer e quando isso acontece você terá que esperar o mesmo esfriar, ficando assim vulnerável! Por isso é sempre bom ter um plano para atacar ao invés de simplesmente ficar apertando insanamente todos os botões do jogo.
O jogo consegue passar essa interessante interação explosiva, com a troca de tiros entre inimigos e aliados, mas o grande problema aqui é a IA. Em certos momentos os inimigos se comportam de forma tão banal que ao invés de você ser obrigado a preparar alguma estratégia para ter uma chance de derrotá-los, basta partir para cima e ser mais rápido. Os gráficos, entretanto, dão um show à parte que faz com que possamos esquecer os demais probleminhas do jogo.
Basicamente Vanquish é um interessante game shooter em terceira pessoa. O game já foi lançado lá fora, então falta pouco para pormos as mãos nele para dizer se a IA melhora e se a versão final conseguirá manter tanta adrenalina junta!
Plataforma: Playstation 3Data de Lançamento: 21/10/2010Distribuída por: SEGADesenvolvida por: PlatinumGames
Nota: 9,0
0 comentários:
Postar um comentário