Gênero: Luta
Jogabilidade: Bom
Idade mínima recomendada: 16 anos
História: Finalmente um jogo de luta para todos, dos iniciantes aos mais avançados!
Quando o assunto é a mistura entre jogos, ninguém faz melhor que a Capcom. Especializada principalmente em games de luta, ela já desafiou seus jogadores em muitos títulos da linha Vs. (Versus), passando por Marvel— que inclusive teve seu segundo título relançado recentemente para Xbox 360 e PlayStation 3 — X-Men, SNK e outros.
Agora quem entra no ringue é Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars, a versão norte-americana do sétimo título da série, que foi lançado no Japão durante o ano passado. Ele marca uma transição importante para a companhia que investe pesado na transição dos gráficos em 2D para 3D.
O que é “Tatsunoko”?
Para quem não sabe, a Tatsunoko Production é uma empresa japonesa de animação (desenhos) que possui sob seu currículo nomes de peso, tais como Gatchaman, YatterMan, Neon Genesis Evangelion, Speed Racer e BeyBlade.
Apesar de tantas séries famosas, em Tatsunoko vs. Capcom o que você verá não são os grandes heróis da companhia, mas sim nomes que ficaram perdidos pelo tempo, tais como o de Hurricane Polymar. Não desanime se não os reconhecer, pois em breve você perceberá que eles têm um grande potencial.
E o jogo, como fica? Isso você descobre abaixo...
A dose Versus!
A fórmula básica é a mesma já apresentada por alguns outros jogos da linha Versus. Você escolhe uma dupla de personagens para o combate, sendo que eles podem trocar auxílios quando necessário. Invertê-los durante a luta também é uma possibilidade, permitindo que o que está descansando recupere parte de sua vida.
As lutas não são decididas por rounds, mas sim quando os dois personagens escolhidos (ou preferencialmente os adversários) são abatidos. Como já era de se esperar, a velocidade é basicamente o ponto alto do game, com golpes cruzando a tela em velocidade máxima, seguidos de explosões e de muitos efeitos. Se você acostumou com o ritmo de Street Fighter IV, é melhor preparar os olhos e os dedos! Pela primeira vez nesta geração de consoles, podemos dizer que novatos e profissionais dos jogos de luta podem se enfrentar sem que uma enorme disparidade técnica possa ser observada. Espere aí, como assim? Bem, Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate Fighting All-Stars traz diversos esquemas de controle, cada qual adaptado à necessidade de um grupo de jogadores.
Aqueles que optarem por jogar o jogo com o Wii Remote (com ou sem o Nunchuk) se depararão com um sistema simplificado de combate, de modo que o botão “1” corresponde aos ataques simples como socos e chutes e o botão “2” ativa automaticamente os comandos especiais.
O que dita qual será o resultado é a direção que está sendo pressionada no direcional. Segurando para frente e apertando 2 com Ryu, por exemplo, você soltará um Hadouken, enquanto segurando para trás e repetindo o comando você verá a tradicional giratória. Todos os golpes desferidos com o botão 1 são ligados automaticamente, o que possibilita a todos sequências de tirar o fôlego, sem muito esforço ou aprendizado.
Os especiais são evocados de modo muito próximo (exigindo apenas que sejam pressionados os dois botões simultaneamente, em conjunto com uma das direções), com poucos deles requerendo movimentos completos, a exemplo dos de força maior, que consomem três barras de especial.
Nota: 9,0
0 comentários:
Postar um comentário